Rio Zêzere da Nascente até à (8º)
Designação da atividade | Rio Zêzere da Nascente até à (8º) |
---|---|
Escola | Escola Básica Miguel Leitão de Andrada |
Tipologia | Visitas de Estudo |
Data de início | 4-03-2022 |
Data de término | 5-03-2022 |
Departamentos | Línguas |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 260 - Educação Física 300 - Português 320 - Francês 330 - Inglês 420 - Geografia 500 - Matemática 510 - Física e Química 520 - Biologia e Geologia 600 - Artes Visuais |
Dinamizadores | Dina Almeida e Ana Varela (diretoras de turma dos oitavos anos) |
Público-Alvo | 8º A / 8º B |
Breve Descrição | Visita de Estudo à Serra da Estrela (Torre, Covão d' Ametade e Vale Glaciar do Zêzere) e a Belmonte (Museu dos Descobrimentos/ Ecomuseu do Zêzere, Museu Judaico e Comboio Turístico) Os alunos irão efetuar uma reportagem expositiva (texto, fotografia e vídeo) sobre o percurso do rio Zêzere. Esta atividade insere-se no Projeto eTwinning “Meeting, Sharing, Learning: our rivers, our life” e conta com a participação das disciplinas de Português, Inglês, Francês, Ciências Naturais, Físico-Química, Geografia, Matemática, Educação Visual, Educação Física, Projeto Turma e Cidadania e Desenvolvimento. |
Articulação com o Projeto Educativo | Conhecimentos e Capacidades Atitudes e Valores Bem estar, Saúde e Ambiente Criatividade e Empreendedorismo Interação entre o Agrupamento, a Família e a Comunidade |
Objetivos | - Compreender o equilíbrio e as fragilidades do mundo natural na adoção de comportamentos que respondam aos grandes desafios globais do ambiente; - Manifestar consciência e responsabilidade ambiental e social; - Consciencializar para a importância da conservação da natureza e da biodiversidade e da sustentabilidade dos ecossistemas aquáticos; - Promover a aprendizagem em contexto real e a transversalidade e interdisciplinaridade na aprendizagem; - Derrubar preconceitos promovendo a equidade e valorizando a diferença: - Fomentar a socialização e o espírito colaborativo através do trabalho em grupo e do intercâmbio com outras realidades sociais e culturais. |