Plano Anual de Atividades
Ação de Formação de curta duração - Pensar a Educação (Inclusiva): o papel dos docentes"
Designação da atividade | Ação de Formação de curta duração - Pensar a Educação (Inclusiva): o papel dos docentes" |
---|---|
Escola | Escola Básica Miguel Leitão de Andrada |
Tipologia | Outras |
Data de início | 12-09-2019 |
Data de término | 17-12-2019 |
Outras Estruturas | EMAEI - Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva Serviços de Psicologia e Orientação |
Dinamizadores | Elisabete Quintas e Inês Guiomar |
Público-Alvo | Professores |
Breve Descrição | Volvido aproximadamente um ano, depois da implementação do DL 54/2018, havia a necessidade de fazer um ponto de situação interno, uniformizar alguns conhecimentos e abrir caminho para o aperfeiçoamentos de novas práticas pedagógicas à volta da Educação Inclusiva. Assim procurou-se criar uma sessão de formação com um cariz teórico-prático dirigida a todos os docentes do agrupamento |
Articulação com o Projeto Educativo | Conhecimentos e Capacidades. Atitudes e Valores. Bem-estar, Saúde e Ambiente. Criatividade e Empreendedorismo. |
Objetivos | - - Contribuir para a reflexão, em conjunto, do ponto de situação atual no nosso Agrupamento, ao fim de um ano de implementação prática dos novos normativos legais; - - Partilhar dúvidas e desafios sentidos até ao momento; - - Rever princípios e pressupostos teóricos do DL 54/2018; - - Promover a troca de ideias relativamente às práticas pedagógicas já implementadas e a melhorar; - - Recolher sugestões de melhoria para a organização do trabalho da EMAEI |