Plano Anual de Atividades
Projeto “A Banda vem à Escola”
Designação da atividade | Projeto “A Banda vem à Escola” |
---|---|
Escola | Escola Básica do 1.º Ciclo da Graça Jardim de Infância de Pedrógão Grande Jardim de Infância de Vila Facaia Escola Básica Miguel Leitão de Andrada Escola Básica do 1.º Ciclo de Pedrógão Grande |
Tipologia | Atividade Cultural |
Data de início | 12-09-2014 |
Data de término | 30-06-2015 |
Departamentos | Expressões |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 250 - Educação Musical |
Dinamizadores | Professora de Educação Musical em parceria com a Banda Filarmónica de Pedrógão Grande |
Público-Alvo | 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 6º A / 6º B / 6º C / 7º A / 7º B / 8º A / 8º B |
Breve Descrição | Apresentação de espetáculos - Música de conjunto entre os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas e Banda Filarmónica. |
Articulação com o Projeto Educativo | Promover o sucesso escolar e pessoal dos alunos. Formar cidadãos responsáveis que exerçam com empenho as suas funções na comunidade. Consolidar no agrupamento uma cultura de partilha que reforce o gosto pelo trabalho e aprendizagem. Desenvolver a interação entre o agrupamento, a família e a comunidade. |
Objetivos | - Adquire conteúdos no domínio das atitudes da estética, da compreensão conceptual e das competências musicais. - Adquire conteúdos no domínio das atitudes da estética, da compreensão conceptual e das competências musicais. - Promove a qualidade do ensino-aprendizagem da flauta doce e oportuniza a prática instrumental em conjunto. - Adquire vários conceitos musicais relacionados com ritmo, melodia, harmonia, forma e o desenvolver a percepção destes conceitos na música (domínio da compreensão conceptual). - Adquire competências no domínio da percepção rítmica, melódica, harmónica e tímbrica; na realização melódica (a afinação, o sentido tonal, a expressividade, a criatividade); na realização rítmica (o rigor rítmico, a manutenção da pulsação/andamento/independência de membros) e o conhecimento e domínio da notação musical. |