Plano Anual de Atividades
PHDA e POD – implicações no contexto escolar
Designação da atividade | PHDA e POD – implicações no contexto escolar |
---|---|
Escola | Escola Básica Miguel Leitão de Andrada Escola Básica do 1.º Ciclo de Pedrógão Grande |
Tipologia | Outras |
Data de início | 15-09-2022 |
Data de término | 16-12-2022 |
Outras Estruturas | Serviços de Psicologia e Orientação |
Dinamizadores | Ana Jacinto |
Público-Alvo | Professores / Assistentes Técnicos / Assistentes Operacionais |
Breve Descrição | A PHDA é uma perturbação do neurodesenvolvimento mais frequentes na infância. As crianças com este diagnóstico têm frequentemente dificuldades em se concentrarem, são excessivamente ativas e não conseguem controlar os seus impulsos. Esta ação pretende sensibilizar os adultos que lidam com estas crianças para a temática, para que possam acompanhar-los adequadamente, sem juízos de valor, ajudando a garantir o crescimento salutar. |
Articulação com o Projeto Educativo | Conhecimentos e Capacidades Interação entre o Agrupamento, a Família e a Comunidade |
Objetivos | - Refletir sobre a importância da relação e da comunicação que se estabelece com a criança - Fornecer orientações práticas que promovam a autorregulação emocional e comportamental |