Visita de Estudo ao Museu Interativo dos Descobrimentos, Casa da Música e Centro Histórico do Porto
Designação da atividade | Visita de Estudo ao Museu Interativo dos Descobrimentos, Casa da Música e Centro Histórico do Porto |
---|---|
Escola | Escola Básica Miguel Leitão de Andrada |
Tipologia | Visitas de Estudo |
Data de início | 23-02-2017 |
Data de término | 23-02-2017 |
Departamentos | Ciências Humanas e Sociais Expressões |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 200 - Português e Estudos Sociais/História 250 - Educação Musical 400 - História 600 - Artes Visuais |
Dinamizadores | Alberto Osório (HST), Paula Santo (MUS), Artur Alfaiate (DT-8A), Fernanda Mendes (DT-8B) e Clara Aguilar (HST-7A) |
Público-Alvo | 7º A / 8º A / 8º B |
Breve Descrição | • WORLD OF DISCOVERIES – Museu Interativo & Parque Temático: Visita orientada ao Museu Interativo e Parque Temático dedicado à grande odisseia dos descobrimentos portugueses, bem como de atividades pontuais de entretenimento e dinamização do espaço. • Percurso pedestre no Centro Histórico do Porto: Almoçar na Praça dos Clérigos junto ao ex libris da cidade, a Torre dos Clérigos; visitar a Livraria Lello (facultativa); descer à Estação de São Bento e contemplar a História imprimida a azulejo no seu interior; admirar o rio Douro a partir do Terreiro da Sé. • Casa da Música: Visita guiada aos espaços da Casa da Música, conhecendo as suas várias vertentes: a arquitetura, as funcionalidades e a programação artística. |
Articulação com o Projeto Educativo | Promover o sucesso escolar e pessoal dos alunos. Formar cidadãos responsáveis que exerçam com empenho as suas funções na comunidade. Consolidar, no Agrupamento, uma cultura de partilha que reforce o gosto pelo trabalho e aprendizagem. Desenvolver a interação entre o Agrupamento, a família e a comunidade. |
Objetivos | - Alargar o espaço educativo, proporcionando aos alunos outro meio de aprendizagem; - Utilizar recursos complementares de aprendizagem e permitir a consolidação de conhecimentos previamente adquiridos nas diferentes disciplinas envolvidas; - Consciencializar para a importância do património cultural imaterial e edificado, incentivando à memória coletiva; - Incentivar o gosto pela música; - Promover atitudes de sociabilidade. |