PHDA e POD – implicações no contexto escolar

Designação da atividadePHDA e POD – implicações no contexto escolar
EscolaEscola Básica Miguel Leitão de Andrada
Escola Básica do 1.º Ciclo de Pedrógão Grande
TipologiaOutras
Data de início15-09-2022
Data de término16-12-2022
Outras EstruturasServiços de Psicologia e Orientação
DinamizadoresAna Jacinto
Público-AlvoProfessores / Assistentes Técnicos / Assistentes Operacionais
Breve DescriçãoA PHDA é uma perturbação do neurodesenvolvimento mais frequentes na infância. As crianças com este diagnóstico têm frequentemente dificuldades em se concentrarem, são excessivamente ativas e não conseguem controlar os seus impulsos. Esta ação pretende sensibilizar os adultos que lidam com estas crianças para a temática, para que possam acompanhar-los adequadamente, sem juízos de valor, ajudando a garantir o crescimento salutar.
Articulação com o Projeto EducativoConhecimentos e Capacidades
Interação entre o Agrupamento, a Família e a Comunidade
Objetivos- Refletir sobre a importância da relação e da comunicação que se estabelece com a criança
- Fornecer orientações práticas que promovam a autorregulação emocional e comportamental