Visita de Estudo a Londres ("Em Busca de um sonho sem Limites...")
Designação da atividade | Visita de Estudo a Londres ("Em Busca de um sonho sem Limites...") |
---|---|
Escola | Escola Básica Miguel Leitão de Andrada |
Tipologia | Visitas de Estudo |
Data de início | 18-04-2020 |
Data de término | 22-04-2020 |
Departamentos | Línguas |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 220 - Português e Inglês 300 - Português 320 - Francês 330 - Inglês |
Dinamizadores | Ana Varela e Dina Almeida (Diretoras de Turma dos 9.ºanos e Docentes do Dep. de Línguas) |
Público-Alvo | 9º A / 9º B |
Breve Descrição | No âmbito do projeto interdisciplinar das turmas do 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Pedrógão Grande, que visa uma partilha intercultural entre escolas europeias, serão realizadas: .atividades de pesquisa, recolha, análise, tratamento de informação e criação de conteúdos relacionados com o património cultural e natural dos alunos; . atividades de divulgação e de disseminação dos resultados do projeto num blogue criado para o efeito; . atividades de angariação de fundos para a realização de visitas de estudo; . atividades de comunicação intercultural através de videoconferências, redes sociais e correio eletrónico; . Visita de Estudo a Londres. |
Articulação com o Projeto Educativo | Conhecimentos e Capacidades. Atitudes e Valores. Criatividade e Empreendedorismo. Interação entre o Agrupamento, a Família e a Comunidade. |
Objetivos | - Enriquecer os alunos culturalmente e promover a aprendizagem em contexto real - Fomentar a socialização através da aprendizagem, do trabalho em grupo e do intercâmbio com outras realidades sociais e culturais - Despertar o gosto pelas línguas estrangeiras e pela importância de comunicar com outros povos - Rentabilizar as TIC nas tarefas de pesquisa, análise, organização e divulgação do conhecimento - Conhecer outros países Europeus através do intercâmbio intercultural com recurso às TIC e da mobilidade de professores e de alunos a um país europeu (Inglaterra) - Contribuir para o desenvolvimento do espírito crítico e criativo - Promover a transversalidade nas aprendizagens e a interdisciplinaridade |