Chegámos ao 5º ano e agora?
Designação da atividade | Chegámos ao 5º ano e agora? |
---|---|
Escola | Escola Básica Miguel Leitão de Andrada |
Tipologia | Ação de Esclarecimento |
Data de início | 15-02-2018 |
Data de término | 15-02-2018 |
Outras Estruturas | Serviços de Psicologia e Orientação |
Dinamizadores | Inês Freitas e Inês Guiomar |
Público-Alvo | Enc. Educação |
Breve Descrição | No dia 15 de fevereiro foi realizada uma sessão com os/as encarregados/as de educação designada “Chegamos ao 5ºano… E agora?!” que teve como objetivos criar um espaço de partilha e reflexão com os pais e encarregados de educação do 5º A, sensibilizar para os processos de desenvolvimento e suas caraterísticas e debater os desafios específicos desta etapa. |
Articulação com o Projeto Educativo | Promover o sucesso escolar e pessoal dos alunos. Fomentar a educação para a saúde. Consolidar, no Agrupamento, uma cultura de partilha que reforce o gosto pelo trabalho e aprendizagem. Desenvolver a interação entre o Agrupamento, a família e a comunidade. |
Objetivos | - Criar um espaço de partilha e reflexão com os pais e encarregados de educação do 5º ano. - Sensibilizar os encarregados de educação para os processos de desenvolvimento vivênciados neste momento pelos seus educandos e as suas caraterísticas. - Debater os desafios específicos da etapa de desenvolvimento entre os 10 e os 11 anos de idade. - Salientar a importância dos diferentes estímulos proporcionados pelos vários contextos ambientais na promoção de um desenvolvimento saudável (locais, rotinas, atividades, rituais, e contextos que as crianças experimentam dia após dia). - Aproximar as famílias da escola e fomentar a sua importância enquanto agentes educativos. |