Visita de Estudo a Londres ("Em Busca de um sonho sem Limites...")

Designação da atividadeVisita de Estudo a Londres ("Em Busca de um sonho sem Limites...")
EscolaEscola Básica Miguel Leitão de Andrada
TipologiaVisitas de Estudo
Data de início18-04-2020
Data de término22-04-2020
DepartamentosLínguas
Grupos de Recrutamento/Disciplinas220 - Português e Inglês
300 - Português
320 - Francês
330 - Inglês
DinamizadoresAna Varela e Dina Almeida (Diretoras de Turma dos 9.ºanos e Docentes do Dep. de Línguas)
Público-Alvo9º A / 9º B
Breve DescriçãoNo âmbito do projeto interdisciplinar das turmas do 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Pedrógão Grande, que visa uma partilha intercultural entre escolas europeias, serão realizadas:
.atividades de pesquisa, recolha, análise, tratamento de informação e criação de conteúdos relacionados com o património cultural e natural dos alunos;
. atividades de divulgação e de disseminação dos resultados do projeto num blogue criado para o efeito;
. atividades de angariação de fundos para a realização de visitas de estudo;
. atividades de comunicação intercultural através de videoconferências, redes sociais e correio eletrónico;
. Visita de Estudo a Londres.
Articulação com o Projeto EducativoConhecimentos e Capacidades.
Atitudes e Valores.
Criatividade e Empreendedorismo.
Interação entre o Agrupamento, a Família e a Comunidade.
Objetivos- Enriquecer os alunos culturalmente e promover a aprendizagem em contexto real
- Fomentar a socialização através da aprendizagem, do trabalho em grupo e do intercâmbio com outras realidades sociais e culturais
- Despertar o gosto pelas línguas estrangeiras e pela importância de comunicar com outros povos
- Rentabilizar as TIC nas tarefas de pesquisa, análise, organização e divulgação do conhecimento
- Conhecer outros países Europeus através do intercâmbio intercultural com recurso às TIC e da mobilidade de professores e de alunos a um país europeu (Inglaterra)
- Contribuir para o desenvolvimento do espírito crítico e criativo
- Promover a transversalidade nas aprendizagens e a interdisciplinaridade